PRÓTESE DENTÁRIAS
Graças às técnicas atuais, hoje é possível reabilitar uma boca com a ausência total de dentes.
Através dos tratamentos com próteses dentárias, pode substituir um ou mais dentes, utilizando próteses fixas ou removíveis.
O QUE É UMA PRÓTESE DENTÁRIA?
Uma prótese dentária é um elemento ou dispositivo que serve para restaurar a anatomia de um ou vários dentes, perdidos com o tempo devido a degeneração, doença periodontal ou algum outro motivo. A prótese dentária irá permitir-lhe mostrar um sorriso perfeito, assim como melhorar significativamente a sua qualidade de vida.
QUAIS SÃO OS TIPOS
DE PRÓTESES DENTÁRIAS?
PRÓTESE DENTÁRIA FIXA
Se lhe estão a faltar todos os dentes, pode optar por uma solução permanente, com recurso à prótese dentária fixa. É a alternativa ideal no que diz respeito à mastigação, devendo ser cuidada e limpa como se fossem os nossos próprios dentes.
Procedimento relativo a uma prótese dentária fixa.
O primeiro a fazer é aplicar no osso oito implantes de titânio biocompatível, que irão segurar a prótese, repartindo adequadamente a força da mastigação.
Sobre estas estruturas, fixamos individualmente cada novo implante dentário.
Feitas em metal e cerâmica, as novas peças combinam de forma a obter uma aparência totalmente natural e uma maior resistência e durabilidade.
O resultado assemelha-se à condição de voltar a desfrutar da sua própria dentição.
PRÓTESE DENTÁRIA REMOVÍVEL
A prótese dentária removível, ou sobredentadura, assenta sobre elementos fixos aparafusados nos implantes. O paciente pode retirá-la para fazer a limpeza.
O modelo de sobredentadura para pessoas desdentadas é uma solução que, de um modo simples, dá-lhe a segurança que necessita.
Procedimento relativo a uma prótese dentária removível
A prótese dentária removível é uma estrutura constituída por vários dentes artificiais, criada para substituir os dentes em falta. É retida na gengiva com a ajuda de adesivos ou ganchos metálicos, mas pode ser retirada sempre que necessário.
SOBREDENTADURA EM IMPLANTE
A vantagem deste implante é permitir ao paciente uma melhoria efetiva, pois a mobilidade da prótese diminui. A aplicação da prótese nos implantes potencia resultados mais positivos na mastigação.
Procedimento relativo a uma sobredentadura.
Primeiro, distribuímos quatro implantes dentários de titânio biocompatível pelas gengivas, os quais simulam a função das raízes dentárias, fixando a prótese ao osso.
Sobre estas “novas raízes”, aplicamos uma estrutura metálica, onde vai encaixar a prótese completa.
Deste modo, poderá contar com a tranquilidade e a estética de uma prótese fixa, além de contar com a liberdade de remover, limpar e recolocar a sua prótese com facilidade.
PRÓTESE HÍBRIDA EM IMPLANTES DENTÁRIOS
Uma prótese híbrida é uma estrutura fixa feita em acrílico que é aparafusada em implantes dentários. É a solução mais adequada quando a falta de todos os dentes provocam a perda de volume do osso.
Procedimento relativo a uma prótese híbrida
A prótese híbrida é aparafusada nos implantes dentários (colocados previamente no osso através de cirurgia). Os parafusos permitem fixar toda a estrutura e fechar o espaço que existe entre a prótese e os implantes.
Desta forma, o paciente terá novos dentes fixos e poderá recuperar a sua função de mastigação, a sua estética e o seu sorriso.
TECNOLOGIA CAD-CAM
A nossa equipa dispõe de tecnologia para melhorar a precisão de cada tratamento.
A tecnologia CAD-CAM oferece uma maior precisão nos tratamentos com próteses dentárias.
O uso desta tecnologia permite ao paciente realizar uma importante poupança, tanto ao nível do custo financeiro, como no tempo dedicado ao tratamento.
Por outro lado, a fidelidade, a exatidão e a precisão que confere à criação das peças dentárias é incomparável com qualquer outro sistema utilizado.